“Arraiá da Energia com Elba” será no próximo sábado (13), Dia de Santo Antônio, a partir das 16h, com transmissão no canal do YouTube da cantora;
Live de Elba integra estratégia da distribuidora para fomentar um São João seguro e reduzir riscos de acidentes elétricos;
Muitas são as mudanças provocadas pela pandemia do coronavírus ao redor do mundo. É um tempo de rever hábitos e de se reinventar. Não será diferente com as tradicionais festas de São João pelo Nordeste, que costumam atrair milhões de pessoas todos os anos.
Sem a aglomeração das ruas, o público estará de olhos voltados para as telas do celular, do computador ou da TV para assistir, ao vivo, no próximo sábado (13), Dia de Santo Antônio, a partir das 16h, a apresentação da cantora paraibana Elba Ramalho, direto da casa da artista, no Rio de Janeiro.
Uma das principais estrelas do São João no Brasil, a paraibana Elba Ramalho estava escalada para a abertura da festa de Caruaru, em Pernambuco, no dia 23 de junho. Com o cancelamento do evento, a cantora fará sua primeira apresentação da temporada junina em Live promovida pela Neoenergia, controladora da Cosern, com transmissão pelo canal da artista no YouTube.
“Neste ano não teremos o calor das reuniões em volta da fogueira, mas teremos o calor dos nossos corações; porque a festa está viva em nossos sentimentos. Não teremos as praças lotadas, mas meu canto vai chegar muito mais longe e alcançar todos aqueles que valorizam a nossa cultura e celebram o São João. A festa vai ser diferente, vai ser virtual, mas não vai ser tão diferente, vai ter sanfona, triangulo, zabumba e muita música boa", revela Elba Ramalho.
O objetivo da ação é comemorar a tradicional festa e estimular um São João seguro e consciente. Durante o show, a cantora trará dicas e informações importantes para evitar acidentes elétricos dentro de casa. Além disso, o show virtual também apresentará Dona Néia, personagem da campanha da Neoenergia que dará continuidade às orientações de segurança após o São João.
“Adaptamos o formato de comunicação para a Campanha do São João que está sendo comemorado de um modo diferente este ano. O que fazíamos nos locais das festas, no corpo a corpo com o público, para os cuidados com a rede elétrica, estamos fazendo de forma virtual e temos certeza de que o objetivo será alcançado, destaca Marcus de Barros Pinto, superintendente de Comunicação Externa da Neoenergia.
A transmissão do evento virtual terá início às 16h, horário de Brasília, em um “esquenta” com participação do chef Batista, parceiro do chef francês Claude Troisgros. Ele vai ensinar ao público a preparar um prato típico das festas juninas.
Depois da aula de culinária de Batista, a dupla de dançarinos Ju Paiva, ex-FitDance, e Dam vão ensinar passos clássicos de forró para que todos possam colocar em prática, em casa.
Às 17h, Elba dará início ao show, com transmissão ao vivo no canal dela no Youtube. A cantora será acompanhada por Marcos Arcanjo, na guitarra; Rafael Meninão, na sanfona; e Anjo Caldas, na percussão. A estrutura montada para a apresentação segue todos as orientações das autoridades de saúde, respeitando o isolamento social.
Campanha de São João da Neoenergia tem reforço de influenciadores digitais
O objetivo principal de toda a estratégia é comunicar, de forma efetiva, a importância de ter a segurança com a energia elétrica como premissa no dia a dia dos brasileiros. Para estimular a conscientização, a Neoenergia firmou parceria com 27 influenciadores digitais, atuantes nas áreas das distribuidoras da empresa: Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP/MS) para se aproximar, ao máximo, do público das comunidades desses locais.
Nas redes sociais, os influenciadores alertam, de maneira clara e didática, sobre os cuidados necessários para manter segurança dentro e fora de casa. Para isso, esses profissionais passaram por uma imersão sobre o assunto com especialistas da Neoenergia e fizeram a produção de conteúdos exclusivos com informações de prevenção a acidentes elétricos, apresentando histórias reais e dentro da realidade de cada região.
“Nossa expectativa é impactar pessoas que precisam da informação. É um diálogo franco sobre os cuidados e a importância de ter essa preocupação no cotidiano. Nossos parceiros conhecem profundamente esse público e estão inseridos na mesma realidade, por isso acreditamos na assertividade dessa comunicação em torno de um tema tão relevante”, conclui Marcus de Barros Pinto.
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário