José Romário, jovem curraisnovense de apenas 22 anos, luta para sobreviver desde o feto. Afetado pela radiação, nasceu de 7 meses com deformação nos ossos e vários problemas de saúde. Os médicos acreditavam que ele nunca falaria nem andaria, e essa foi a primeira vez que sua força de vontade desafiou até mesmo a ciência!
Em março de 2011l conheceu a capoeira atravės das aulas do professor Joás (Caroço) na escola CAIC e se apaixonou por esse esporte cultural que, com incentivo do seu contramestre Paulo Nero, logo se tornaria sua vida. 7 anos depois foi vitima de um acidente no qual sofreu um enorme risco de ficar paraplégico. Os médicos recomendaram abandonar a capoeira. Mas, para Romário que acredita que "se for para desistir temos que desistir de ser fraco", essa possibilidade estava fora de cogitação.
Nesse meio tempo, já no fim de 2015, compôs sua primeira música em homenagem a sua mãe quando ela sofria com seu primeiro câncer de mama. Desde estão nunca mais parou de compor e hoje é reconhecido como cantador de capoeira no estado e no país.
Romário recebeu, ano passado, uma grande proposta que pode mudar sua vida. Foi convidado para levar toda essa bagagem cultural, esportiva e artistica para França e Israel, onde poderá participar de eventos importantes e gravar suas composições. O custo da viagem é muito alto para um jovem de origem humilde, mas ele já provou que não vai desistir fácil desse sonho.
Vamos ajudar? COMPARTILHE!
O Blog do Carlos Eduardo Totoró, teve a autorização de Romário para fazer a postagem.
Amém Deus vai ajudar.Poq Deus é maior🙏🙏
ResponderExcluir